RECREIO

RECREIO

A importância atribuída ao RECREIO deve ser primada pela capacidade de transmissão de valores e competências integrantes da educação das crianças e dos jovens. Pretendemos com esta atividade promover nas crianças e jovens, hábitos de vida saudáveis, criatividade, autonomia, iniciativa e responsabilidade, bem como a solidariedade, o espírito de entreajuda e a cooperação.

Ao brincar no RECREIO pretendemos ir ao encontro das necessidades, motivações e interesses das crianças e jovens, ajudando na sua capacitação Psicomotora, Sócio-afetiva e Cognitiva. 

  • Psicomotor: Uma vez que são atividades livres, e podem elas até ser vigorosas, e fazem uso de uma ampla variedade de movimentos corporais, contribuem em grande parte para a aprendizagem de habilidades motoras, para o desenvolvimento de um forte sentido criativo e configurações espaciais bem como para o aperfeiçoamento do corpo com o seu meio envolvente maximizando o movimento do corpo, desenvolvendo a força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e a resistência.
  • Sócio-afetivo: Incita o aperfeiçoamento dos jovens pelo domínio de si mesmo, pelo entusiasmo, pela iniciativa e pela perseverança, bem como pelo companheirismo e respeito entre ambos os sexos, despertando o senso comum, a disciplina, solidariedade e cooperação, valores que solidificados serão transportados por toda a vida futura. O jovem ao participar está a aprender a cooperar, a aceitar responsabilidades, a ter consideração pelos outros e assim a desenvolver um correto código de comportamento social.
  • Cognitivo: O Brincar o Jogo, através do desenvolvimento de determinadas funções mentais como a atenção, as sensações, a imaginação, a originalidade e o raciocínio, levam os jovens alunos a criar e manifestar os seus sentimentos e construir a sua personalidade.

Alguns destes aspetos encaminham, ao certo, para o desenvolvimento multidisciplinar dos jovens e aqui  procuramos satisfazer os seus interesses e necessidades de forma lúdica, divertida e agradável! 

Horários:

3ªf > 15h00 | 16h00

5ªf > 15h00 | 16h00

6ªf > 15h00 | 16h00